sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Adega de Palmela em inauguração repleta de notáveis


Foram centenas os que marcaram presença, esta quinta-feira, na inauguração da exposição de pintura "Sem os limites que o tempo impõe", que nos leva numa apaixonante viagem pelos 33 anos de carreira do artista António Sem. O General Ramalho Eanes e a esposa, Manuela Eanes, bem como o Padre Vítor Melícias, ou o apresentador Eládio Clímaco, foram alguns dos muitos notáveis presentes.


O pintor na companhia de Manuela e Ramalho Eanes

Justa Nobre junto ao espaço da Adega de Palmela























O catering foi fornecido pela Chefe de Cozinha do Master Chef, Justa Nobre, e pela Adega Cooperativa de Palmela, que esteve representada no evento por João Nascimento e Américo Sousa. Ao apresentar a exposição ao público presente, António Sem agradeceu a todos os que o apoiaram, referindo-se à Adega de Palmela como criadora de "sabores aromáticos".


A Procuradora Cândida Almeida com Manuela Eanes
A boa disposição do
Padre Vítor Melícias




Não faltaram notáveis da política nacional na inauguração




















Não faltaram brindes ao sucesso da exposição - que estará patente no Espaço de Exposições Temporárias do Museu Militar até 16 de Novembro - com os vinhos da Adega de Palmela. Entre os mais solicitados estiveram os brancos, Vale dos Barris Branco Moscatel e Palmela Branco, bem como os tintos Vale dos Barris Syrah e Castelão, sem esquecer o Moscatel de Setúbal da Adega de Palmela, sempre muito apreciado.

O pintor fala de algumas obras com o casal Eanes
O escritor, Fernando Alagoa,
um dos organizadores
do evento (à direita)









A cantora lírica, Cristina Almeida, durante a sua actuação















Além de apreciar as dezenas de pinturas, dispostas por ordem cronológica nas paredes do elegante espaço de Exposições do Museu Militar, os presentes tiveram oportunidade de assistir a um momento poético interpretado por Mário Máximo, Paula Nunes e Margarida Sorribas, e a um momento musical com a cantora lírica Cristina Almeida, acompanhada ao piano por João Marques Domingos, que interpretou 3 peças de diferentes géneros que abordam o amor terreno, o amor divino e o amor pelo mundo da fantasia.

















A Adega Cooperativa de Palmela orgulha-se de ter estado presente na inauguração da exposição "Sem os limites que o tempo impõe". Um brinde a António Sem e a todos os apreciadores da arte nas suas variadas formas. 



Sem comentários:

Enviar um comentário