terça-feira, 28 de outubro de 2014

Adega de Palmela desembarca no Pátio da Galé, em Lisboa


Uma semana passada sobre o grande lançamento do vinho Bonga, em Angola, eis que a Adega Cooperativa de Palmela desembarca em Lisboa, mais precisamente nos dias 1 e 2 de Novembro, no Pátio da Galé, no âmbito da iniciativa Vinhos no Pátio, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e que reúne, nada menos, do que stands de mais de 30 produtores das regiões de Lisboa e Setúbal.




Esta é uma oportunidade excepcional para ficar a conhecer a nova estrela da Adega de Palmela, o vinho tinto Bonga, bem como outras novidades, tais como o vinho branco Ana by herself, criado em parceria com a estilista, Ana Salazar, ou o recente Espumante Moscatel, já destacado internacionalmente.















Não faltarão também as jóias mais emblemáticas desta casa, como os vinhos da gama Vale dos Barris, Castelão, Sirah, Branco Moscatel e Pink, ou o Moscatel de Setúbal, além de outros néctares. A entrada é gratuita e o programa contempla ainda acções temáticas e degustação de outros produtos emblemáticos das duas regiões.




A tudo isto soma-se um conjunto de três provas comentadas diárias, em que o sommelier Manuel Moreira, explorará temas tão diversos como a harmonização entre vinhos e queijos, a selecção de vinhos brancos jovens ou ainda de vinhos tintos que permitem acompanhar vários momentos. O Palmela Reserva, da Adega de Palmela, estará em grande destaque.




Lembremos que Jean-Michel Deluc, Mestre Sommelier e antigo Chefe Sommelier do Ritz, analisou e enalteceu recentemente as qualidades do "soberbo" Adega de Palmela - Reserva 2009, em entrevista no programa Le Petit Ballon, título que também é nome de uma loja francesa especializada em vinhos de qualidade com espaço online.



Sem comentários:

Enviar um comentário