quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jornalistas brasileiros à descoberta da Adega


A Adega Cooperativa de Palmela foi palco há poucos dias da visita de um grupo de jornalistas brasileiros interessados em conhecer melhor esta casa de néctares e os segredos que a tornam uma das mais prestigiadas da região.


Todo o grupo reunido na companhia de Luís Silva e Indalécio Bastos

Os profissionais de comunicação atravessaram os Atlântico para conhecer melhor o nosso país, a nossa região, e algumas das mais importantes casas de vinhos, tendo ficado muito entusiasmados ao saborear os vinhos premiados da Adega de Palmela, que consideraram excelentes e com um preço muito convidativo. A visita constará de um documentário a ser transmitido em breve em canais do país irmão.


O funcionamento da Adega foi explicado a uma plateia curiosa

O Enólogo, Luís Silva, e o Director, Indalécio Bastos, bem como outros elementos da Adega, acompanharam os ilustres visitantes, tendo Luís Silva explicado o funcionamento da Adega de Palmela, desde a altura em que as uvas são recebidas neste espaço até ao momento em que são embarcadas em camiões a caminho dos espaços comerciais.


A simpatia e boa disposição marcaram o momento de provas


















No final da visita, que demorou mais de duas horas, e onde não faltaram perguntas interessadas por parte dos jornalistas, houve lugar a uma prova de vinhos na cave. Uma prova onde não faltaram brancos como o Adega de Palmela Branco e o Vale de Barris Branco Moscatel, recentemente premiados nacional e internacionalmente, ou tintos como o Vale de Barris Syrah, também já medalhado este ano.


Os visitantes as instalações da Adega por fora e por dentro

Os depósitos mais antigos despertaram curiosidade

O Moscatel de Setúbal, recentemente medalhado em Londres, e a novíssima estrela da Adega de Palmela, o Espumante Moscatel, encerraram esta visita a todos os níveis inesquecível.



Sem comentários:

Enviar um comentário