segunda-feira, 10 de março de 2014

Casa da Baía encheu para celebrar Espumante Moscatel


A Casa da Baía, em Setúbal, encheu, este sábado, para assistir à apresentação do Espumante Moscatel, lançado em Dezembro do ano passado, na Casa Mãe Rota dos Vinhos, em Palmela. "É um espumante de qualidade excepcional, com um gosto que se prolonga na boca em parte graças à forma como é engarrafado e o ar é libertado no momento em que a garrafa é aberta", explicou o enólogo da Adega Cooperativa de Palmela, Luís Silva, que apresentou a nova estrela desta casa de vinhos.


Alguns dos responsáveis do evento num brinde ao novo Espumante
Coube a Luís Silva fazer saltar
a primeira rolha
















Todos os presentes na apresentação, bem mais de uma centena, entre fãs, apreciadores e curiosos, tiveram a oportunidade de provar o tão celebrado Espumante Moscatel. "Tem um sabor espectacular, fresco, a lembrar fruta, delicioso", disse ao nosso blog uma das senhoras presentes no evento, que, durante toda a tarde, transformou parte da Avenida Luísa Tody num oásis do sabor.



Não faltaram caras bonitas entre as dezenas de pessoas presentes no evento

A iniciativa resultou da parceria entre a nossa Adega, o Município de Setúbal, o Turismo de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a Flavors - Sabores Diferentes da Nossa Terra, e o Clube de Vinhos e Sabores de Setúbal e Alentejo (Dionísius), tendo cabido ao responsável desta última entidade, Jorge Mares, não só a organização do evento como a apresentação do enólogo Luís Silva aos presentes. Um momento onde optou por destacar a formação internacional do perito e o facto deste criador de vinhos prestar apoio técnico a várias adegas da região.


A pintora Pólvora D' Cruz ao lado da obra quase terminada
Esta foi a estrela da tarde








Ainda de sublinhar a aliança entre o Espumante Moscatel da Adega de Palmela e a criação artística da pintora Pólvora D' Cruz, reconhecida artista de Setúbal, que iniciou a sua carreira na Venezuela, e que, durante o tempo da apresentação, pintou, ao vivo, um quadro alusivo ao momento. Nada menos do que uma obra de arte onde o corpo da mulher e a paixão dos vinhos se misturam e completam de forma harmoniosa. "Não fotografe essa parte que ainda não está terminada", disse, ao nosso blog, com um sorriso, a meticulosa artista.


Os brindes e o convívio prolongaram-se durante toda a tarde de sábado

A jovem equipa revelou qualidade profissional no catering
Coube aos jovens estudantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal servir o Espumante Moscatel e as delícias que o acompanharam, fornecidas pela Flavors, numa tarde muito agradável e em que o Sol optou por aparecer. Um brinde à Primavera com Espumante Moscatel!







Sem comentários:

Enviar um comentário