segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estrelas do Benfica brindam a Eusébio com vinhos da Adega


O restaurante Praxedes, em Setúbal, foi palco, este sábado, de um almoço de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, que reuniu algumas das maiores estrelas da história do Sport Lisboa e Benfica, e onde foram saboreados alguns dos mais emblemáticos vinhos da Adega de Palmela, convidada para este momento de confraternização pelo nosso embaixador, a estrela angolana Bonga.



As estrelas durante a visita às caves da Adega de Palmela
Estiveram presentes o Capitão Mário Wilson, o carismático Toni, o Comandante José Luís Prata, e os craques Joaquim Charouco e Vieira Dias, sem esquecer, claro está, o sete vezes campeão de atletismo, Barceló de Carvalho, mais conhecido como Bonga. A Adega de Palmela esteve representada pelo Presidente, José Carlos Caleiro, e pelo responsável de comunicação, João Nascimento. Destaque ainda para a representante da Confraria de Angola, Leonor Lopes Pereira.

Coube a Toni abrir a primeira garrafa de Espumante Moscatel
Durante uma tarde marcada por recordações de Eusébio, o Pantera Negra, e onde não faltou a boa disposição própria de um encontro de amigos, foram servidos os vinhos Vale dos Barris Branco Moscatel, o Melhor Vinho da Península de Setúbal, em 2013, e o Palmela Branco 2013, ideais para acompanhar pratos de peixe, tais como as receitas de Massacote e Alcorraz, saboreadas durante a tarde.

Mário Wilson, Bonga e Toni brindam à amizade
A conversa foi animada durante todo o almoço, que durou horas
Foi ainda servido o Vale dos Barris Syrah 2011, o preferido do Bonga, o Espumante Moscatel, essencial para assinalar este encontro, e o Moscatel de Setúbal, excelente como digestivo, e que já foi tomado no espaço da própria Adega, isto porque as estrelas não quiseram perder a oportunidade de visitar o local onde nascem os vinhos que lhes foi dado apreciar. "Tão bom, este (Vale de Barris Branco Moscatel) é excelente assim gelado", disse um dos presentes.

A "equipa" em formação no final de um almoço para recordar
Charouco, Mário Wilson e Bonga num abraço de amizade
Claro está que uma mesa repleta de estrelas não passa despercebida, pelo que não faltaram cumprimentos simpáticos. Autógrafos, fotografias, houve lugar a tudo, sempre com o maior carinho pelos fãs, que também não perderam a ocasião para lembrar Eusébio e o que representa para Portugal.

A qualidade dos vinhos da Adega foi motivo de conversa


Quem nunca esquecerá o momento foi este benfiquista, que acabara de anunciar à família, durante o almoço de aniversário da esposa, que vão ser pais. Situação que mereceu o brinde e o carinho de todos os presentes. "Que momento fantástico", disse, pouco antes de ser fotografado com os seus ídolos. José Caleiro ofereceu uma garrafa de Espumante Moscatel ao feliz casal. Todos os presentes receberam uma lembrança, uma garrafa de Vale dos Barris Syrah 2011.



Os craques da Adega presentes no almoço


Sem comentários:

Enviar um comentário