segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adega de Palmela ultrapassa os 60 prémios em dois anos

A Adega Cooperativa de Palmela conquistou nada menos do que 32 medalhas em 2013, 28 das quais importantes galardões internacionais. Entre os prémios a nível nacional destaca-se a conquista, com o Vale de Barris Branco Moscatel 2012, do título de Melhor Vinho da Península de Setúbal, no XIII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, em Maio, rótulo que, no mesmo evento, já havia conseguido duas outras medalhas.


Vale de Barris Branco Moscatel é o Melhor Vinho da Península de Setúbal

Importa sublinhar que a Adega de Palmela ultrapassou, no espaço de apenas dois anos, a marca simbólica dos 60 prémios, ao conseguir, nada menos, do que 66 prémios, a esmagadora maioria dos quais a nível internacional. Torna-se assim bem clara a crescente importância da nossa Adega como marca de qualidade à escala global.


Adega em destaque no Querida Júlia



Presidente e enólogo no 5 Para a Meia Noite




Os medalhados com o precioso de Ouro foram o Palmela Branco 2012, no Challenge International du Vin (França), os Vale dos Barris Rosé 2012 e Vale dos Barris Branco Moscatel 2012, no XIII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal (Portugal), o Moscatel Superior 2005, no 1.º Festival Ibérico (Portugal), o Vale dos Barris Syrah 2011, no âmbito do Premium Select Wine Challenge Selection (Alemanha), o Moscatel de Setúbal 2011, no AWC Vienna 2013 (Áustria), e o Moscatel de Setúbal Superior 2005, no Concurso de Vinhos Vinipax (Portugal).


Os nossos vinhos premiados mereceram destaque em diversos eventos

Ainda de destacar, em jeito de balanço de 2013, a crescente aposta da Adega de Palmela nas exportações, mais precisamente para mercados emergentes, como são Angola, Brasil e China. Surgindo, neste contexto, a grande estrela da música angolana, Bonga, como embaixador da nossa casa e produtos, à escala global.



Capitão Mário Wilson, Bonga e Toni, brindam com Espumante Moscatel
Bonga e amigos não faltaram ao lançamento do Espumante Moscatel

2013 foi ainda o ano do lançamento do Espumante Moscatel, que veio alargar a nossa gama premium, e abriu uma nova porta de mercado: a dos espumantes. Lançado pouco antes do Natal e Ano Novo, o êxito do Espumante Moscatel foi imediato, servindo de incentivo a todos os que estão com na Adega de Palmela a continuar o bom trabalho.


André Nunes aprecia o Syrah
Ana Salazar visitou a Adega

Fundada em 1955, a Adega Cooperativa de Palmela é hoje, quase 60 anos passados, um raro exemplo de persistência e de esforço conjunto. Tendo iniciado a sua actividade com 50 associados e uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros, conta actualmente mais de 300 associados, 40 funcionários, e uma produção que ultrapassa os 8 milhões de litros, 75% dos quais Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal e Espumante. As aguardentes são outro dos elementos fundamentais da oferta comercial desta casa.



Brinde à Adega no dia do lançamento do novo Espumante Moscatel



Sem comentários:

Enviar um comentário