segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Adega de Palmela dá sabor à cultura em cocktail de emoções

O espaço de eventos do Sesimbra Hotel & SPA, na vila que lhe dá nome, foi pequeno, este sábado, para receber as centenas de pessoas que quiseram estar presentes no Cocktail Cultural, um evento onde os vinhos da Adega de Palmela despertaram o sentido do paladar, enquanto a escrita, pintura, escultura, fotografia e música tocaram outros sentidos.


Fernando Alagoa, escritor e anfitrião, brinda com Moscatel

"Agradeço a presença da Adega de Palmela neste encontro, uma entidade cuja qualidade dos vinhos, e os muitos prémios conquistados aqui e além fronteiras, tem levado o nome de Portugal bem alto", disse, durante o agradecimento aos participantes na iniciativa, o escritor Fernando Alagoa, dinamizador e anfitrião do evento.


As nossas garrafas minutos antes de serem servidas aos presentes

Os quadros espalhados pelas paredes deram cor a um espaço onde as esculturas pareciam passear entre visitantes, enquanto o canto do Grupo Coral de Sesimbra, bem como a música de Nuno Pinhal, Pedro Pereira, e da banda as Cores, enchiam o ambiente de energia e criatividade.


O Grupo Coral de Sesimbra durante a actuação

Um dos momentos mais fortes da noite foi o da leitura de poemas da autoria de várias autoras, uma conversa entre recitadores onde não faltaram emoções. A força das vozes masculinas, intervalada pela delicadeza impetuosa das vozes femininas, bem como a intensidade dos textos, tornaram o momento inesquecível.


Foi muita a azáfama, ninguém quis deixar de provar os nossos vinhos

O frio que se fazia sentir lá fora não entrou no espaço do evento, um lugar de uma beleza invulgar, com vista para o mar, onde os nossos vinhos deram um sabor especial a um dia repleto de cultura e emoções. O Moscatel de Setúbal, os Vale de Barris Branco e Rosé, e o Adega de Palmela Reserva, estiveram entre os mais provados e adquiridos pelos apreciadores.


As obras expostas ganharam o sabor dos vinhos da Adega de Palmela

As obras presentes no evento, nomeadamente os trabalhos plásticos, continuam expostas no Sesimbra Hetel & SPA durante os primeiros dias desta semana. Se ainda não foi, não deixe de espreitar. 


A récita de poesia foi um dos momentos da noite

Lembramos aqui o cartaz dos participantes. 




Um brinde a todos os apaixonados pela cultura!



1 comentário: