terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bonga dá três dias de festa com vinhos da Adega de Palmela

“Estão lá fora os vinhos da Adega de Palmela, uma maravilha”, esta foi uma das frases que marcou os três dias dos concertos Bonga Acústico, que, nas noites de 3, 4 e 5 deste mês, encheram o Teatro Ibérico, em Lisboa, dos mais variados ritmos e sabores angolanos. Tudo muito bem acompanhado, claro está, por alguns dos premiados vinhos da Adega Cooperativa de Palmela.

José Carlos Caleiro e Bonga num momento descontraído após o espectáculo

A estrela da canção angolana que – a 5 de Setembro último – celebrou o seu 71.º aniversário no restaurante Mulemba X’Angola, onde brindou ao futuro com o seu vinho preferido, o nosso Vale dos Barris Syrah 2011, é hoje embaixador da Adega de Palmela, apoiando a comercialização dos vinhos que produzimos no grande mercado angolano.

A estrela durante a actuação

“São vinhos de excelente qualidade, óptimos para acompanhar as nossas comidas, petiscos, ou só para saborear”, salientou a estrela da música africana, ou o “cota”, como se referiu várias vezes à sua pessoa, em jeito de brincadeira, durante os espectáculos. 

Os vinhos e os petiscos estiveram a cargo desta equipa 

Durante três dias foram muitos os que não perderam a oportunidade de recordar alguns dos mais emblemáticos êxitos do cantor, tais como “Lágrima ao Canto do Olho” ou “Mariquinha”. 

As bailarinas do Bonga trouxeram o seu ritmo ao momento
O ambiente intimista do espectáculo levou a que muitos dos presentes não resistissem a trocar algumas palavras com o cantor, entre temas, ou mesmo a dançar junto dos músicos. “É muito bom estar aqui”, afirmou o “cota” perante o seu público.

Muitos não conseguiram ficar sentados quando a música aqueceu
No início e no final das actuações o que não faltou foi vinho e confraternização. Quer as pessoas envolvidas no espectáculo, quer o público, todos puderam saborear os néctares da Adega de Palmela, bem como as delícias angolanas ofertadas pelo restaurante Mulemba X’Angola com o apoio da Confraria Gastronómica de Angola. 

O cenário do Teatro Ibérico ajudou ao ambiente intimista

Os vinhos servidos foram os premiados Vale dos Barris Syrah 20011, o preferido do Bonga, o Vale dos Barris Branco Moscatel 2012, galardoado este ano como o melhor vinho da Península de Setúbal, e o também multipremiado, Moscatel de Setúbal 2011. 

Se não teve oportunidade de estar no espectáculo veja aqui algumas fotos, se esteve aproveite para recordar. Um brinde a todos em nome da Adega de Palmela.


Sem comentários:

Enviar um comentário