segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Moscatel de Honra celebra a natureza

Foi com o nosso Moscatel de Setúbal 2011 que a Liga da Protecção da Natureza (LPN) brindou ao seu 65.º aniversário, a 28 deste mês, data em que também se assinalou o Dia Nacional da Conservação da Natureza, instituído na efeméride da fundação da LPN a 28 de Julho de 1948.


A Adega de Palmela juntou-se assim a uma comemoração onde a natureza esteve em primeiro plano, com destaque para as belezas da região onde nos inserimos, tendo sido o nosso vinho o escolhido para esta cerimónia por representar a região de Setúbal enquanto marca de excelência e qualidade, foi-nos explicado por fonte da organização do evento.


A história da LPN mereceu destaque durante a comemoração
Estiveram presentes na cerimónia, realizada no Museu Oceanográfico Professor Luiz Saldanha, no Portinho da Arrábida, o Secretário de Estado do Ordenamento e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, a Presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Paula Sarmento, e a Presidente da Liga para a Protecção da Natureza, Maria João Burnay, entre outros notáveis e pessoas ligadas às questões ambientais.


Dom Duarte Pio entre os que brindaram com o nosso Moscatel
Destaque ainda para a presença do Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, conhecido defensor da natureza, e ainda da destacada actriz, Irene Cruz, que declamou os poemas “Serra Mãe” e “Versos do Mar”, de Sebastião Salgado.

Irene Cruz durante a leitura dos poemas de Sebastião Salgado
(Fotos de Rui Cunha/RCL) 
A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente com estatuto de utilidade pública e sem fins lucrativos. Enquanto Associação de Ambiente é a mais antiga da Península Ibérica. A sua missão é contribuir para a conservação da natureza e defesa do ambiente numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Muitos parabéns LPN!

Sem comentários:

Enviar um comentário