quinta-feira, 25 de julho de 2013

Três Medalhas de Prata engrandecem Palmela

Coube a nossos presidente, José Carlos Caleiro, enólogo, Luís Silva, e director de serviços, Indalécio Bastos, a honra de representar a Adega na cerimónia de entrega de prémios do concurso La Selezione del Sindaco, que decorreu, a 16 deste mês, na Pousada de Palmela, e onde três vinhos da casa foram premiados com Medalhas de Prata.

Os vinhos premiados foram o Vale dos Barris Syrah 2011, o Vale dos Barris Branco 2012 e o Palmela Branco 2012.

Um resultado impressionante e que contribuiu para que – à semelhança do que aconteceu na edição de 2012 – Palmela fosse o município português mais premiado neste famoso concurso, que teve lugar entre 30 de Maio e 2 de Junho, em Castelfranco Veneto, Itália, somando um total de 19 prémios.

Palmela esteve em destaque nesta que foi a XII edição do evento pela qualidade dos vinhos apresentados ano após ano, razão pela qual foi escolhida para a realização da cerimónia de entrega de prémios. Tiveram a concurso nada menos do que 1197 vinhos europeus, entre os quais 114 portugueses, de 21 municípios, que arrecadaram 54 medalhas.


Em 2014 este concurso será realizado pela primeira vez em Portugal, mais precisamente em Lisboa, onde se reunirá um júri internacional com mais de cem elementos a quem caberá escolher os melhores vinhos europeus do ano.

José Caleiro e Luís Silva estiveram entre os representantes da Adega

Sem comentários:

Enviar um comentário