segunda-feira, 10 de junho de 2013

O vinho preferido do Bonga é da Adega de Palmela

“O Vale dos Barris Syrah 2011 é espectacular, é o meu vinho preferido”, quem o disse foi Bonga, o famoso cantor angolano, durante o almoço de confraternização realizado, este domingo, no Restaurante Mulemba X’Angola, em Odivelas.

“É um vinho muito bom, encorpado, que liga muito bem com a comida angolana, especialmente com a carne”, continuou a estrela da canção, que, pouco antes, aterrara em Lisboa. “Veio directamente do aeroporto para aqui”, confidenciou um dos presentes.


Bonga com o nosso presidente José Caleiro e o enólogo Luís Silva


Apaixonado pelos pratos da sua terra natal e apreciador de bons vinhos, Bonga fez questão de estar presente neste evento resultante da parceria entre a Adega Cooperativa de Palmela, a Confraria Gastronómica de Angola e o Mulemba X’Angola. 

“Só vim por vossa causa”, afirmou o famoso cantor referindo-se aos amigos presentes, entre os quais Leonor Lopes Pereira, representante da Confraria, e os presidente e enólogo da Adega, José Carlos Caleiro e Luís Silva, respectivamente.


O ambiente foi animado e o almoço prolongou-se pela tarde


Ao falar da nossa Adega, Bonga garantiu “esta é uma amizade para a frentex, uma amizade para continuar”. Até porque, como sublinhou o cantor em tom bem-humorado: “Este Vale dos Barris é muito bom, este tinto é que resolve”.

Entre as especialidades angolanas servidas durante a tarde, sempre acompanhadas pelos nossos vinhos premiados, destacaram-se pratos como “peito alto” e “carne seca”, ambos confeccionados por Mizé Cassoma, cozinheira neste restaurante familiar. No final todos deram um passinho de dança ao som dos ritmos angolanos.


A Confraria Gastronómica de Angola esteve amplamente representada



Sem comentários:

Enviar um comentário